Armadilhas Backdoor – 29er Bike

Frio. GPS capturou primeiro ponto as 5h58. Frio. Muito frio. Menos de 2°C. O dia não conseguiu vencer a noite, a escuridão é total. A pedalada avança vigorosa. A primeira parada foi após 33km percorridos em 1h30. O frio me castiga demais, a parada foi em decorrência da minha falta de mobilidade da mão. Fui trocar a marcha e a mão não respondeu, estava “travada”, sem força.

armadi01
Bem vindo sr. Sol

Tomei um bom gole de achocolatado, alonguei as mãos. Elas voltaram a funcionar. A chegada tímida do Sol também proporciona uma pequena melhora na sensação de frio.  Acredito que poderia ter feito uso de mais agasalhos. Os dedos dos pés, todos estavam absolutamente amortecidos, sem sensibilidade. O frio tornou bastante difícil o trajeto.

armadi02
Primeira parada. Muito frio. Sofrimento.

Prosseguimos até ponto backdoor2. Algumas subidas em estradas de terra e uma longa descida. Nas descidas de lombas o descanso das pernas era mascarado pelo frio que se sentia em função do vento decorrente do aumento da velocidade. Era uma sensação cortante.

armadi03
Estrada até Backdoor2

O ponto backdoor2 era uma estrada, não parecia uma propriedade. Se havia uma porteira ali, ela estava aberta. Aqui inicia o modo trilha. Tuneis verdes, aclives e declives, terreno pedregoso e estreito. Porém não é preciso desmontar da bike. É possível vencer pedalando a trilha, que tem o terreno bem acidentado.

armadi05
Trilha
armadi04
Vegetação

Finalmente encontro o que estava procurando. O que na foto de satélite, parecia ser uma pista feita por mão humanas. Realmente era uma pista. Muitas rampas, saltos, obstáculos. Muito bacana o local.

armadi10
Esta imagem plantou a semente para esta trilha

Algumas pausas para fotos. O frio segue castigando o corpo. Novamente, é muito especial o local. Recomendo fortemente uma visita ao local. Descobrimos no final da trilha que o local era na verdade a Granja Armadilhas. É um local destinado a pratica de mountain bike.

armadi06
Rodrigo Anele, companheiro de algumas trilhas
armadi07
Vista

Este é um local aberto para visitação do publico em geral. Existe a cobrança de um ingresso para acessar o local. É possível acampar lá. E obviamente aproveitar as muitas trilhas oferecidas no local. Todas regadas com bastante adrenalina e uma bela vista. Vai lá visitar. Claro que não precisa saltar todas as rampas. As mais altas, achei prudente não saltar, uma vez que a minha bike não tem full suspension.

armadi08
Rampa de 3m de altura

Contato da Granja Armadilhas

Estrada Ricardo V. Barcelos 2000.

Fone (51) 3494-1789  e  (51) 9807-7779

RESUMO

80,5 Km pedalados

4h01 Pedalados

45 minutos parados

2379 calorias queimadas

Dificuldade: Media – Difícil

Procure fazer em outra época que não o inverno, o frio torna tudo mais difícil

Clique no mapa para o track GPS

armadi11

 

O dia em que descobri o Canal da Macumba, eu tinha como objetivo visitar este local.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s