Perigo!

Recebo mensagens, através dos contatos publicados em TriTrilhas.com. São diversos os motivos, agradecimentos, parabenizações, ameaças, xingamentos, e questionamentos. Estes questionamentos geralmente remetem aos perigos de fazer trilhas em locais “ermos”.

Tento responder a todas estas mensagens. Mas a luz dos fatos aos quais me deparei recentemente, resultou neste post. Encontrei durante pedalada, uma cápsula deflagrada de um projétil. Algum tempo depois um corpo estendido no chão, cercado pelas autoridades policiais. Fatos ocorridos em locais e datas distintos.

 

A violência que assola toda a população brasileira, é algo evidente. A total incapacidade de todas as esferas públicas (federal, estadual e municipal) em lidar com isso é gritante. O desaparelhamento/ “abandono” das forças policiais pelo poder publico é um fato para lamentar…

Mas mesmo com todos estes fatores contra, a vida segue.

Eu particularmente, acho mais perigoso ir a uma farmácia, um supermercado, buscar o filho na escola. Nestes momentos a chance de encontrar um “bandido” esperando uma vítima, acredito ser muito maior em relação ao percorrer uma trilha pouco utilizada.

As trilhas geralmente estão localizadas em áreas com maior deficiência de policiamento, por estarem distantes das zonas de maior densidade de pessoas.

O risco existe em todas as atividades. Percorrer uma trilha não é exceção. Busco minimizar este risco utilizando horários e datas em que eu acredito é menor a chance de encontrar “malfeitores”.

Perigo sempre vai existir. Não posso deixar de viver, por medo de que vou morrer.

Em contra partida, para retirar da memória as imagens de violência acima, segue um nascer do Sol.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s