Baleias da Ponta Grossa – Caiaque

Dia atípico de verão gaúcho, chovendo, nublado e com vento… e pouco depois das 6h da manhã deste dia eu já estava remando o caiaque em direção as Baleias da Ponta Grosso.

Baleias01

As Baleias da Ponta Grossa, são aglomerado de rochas a flor d’água. Pelo tamanho, quantidades de pedras, formato e por estarem na linha d’água, elas se parecem com o dorso de baleias na superfície da água. São um perigo para a navegação.

Baleias02

Mas elas não são problema para o pequeno calado do meu caiaque.

Remei na direção delas, contra o vento, ondas e chuva… Venci o trajeto até elas. Em função da turbulência das ondas, fiquei receoso de desembarcar nas pedras… Mas tomei coragem e o fiz. É sempre bom atingir um objetivo estabelecido.

Baleias06

Aproveitei o momento e retirei a água que entra no cockpit do caiaque.

Baleias04

Baleias05

Após a visita as Baleias, rumo Ponta Grossa, uma pequena praia de areia, que estava voltada para o vento e as ondas. Desnecessário dizer que capotei duas vezes em função do vento contra e ondas ao tentar reembarcar no caiaque… 😦

Baleias07
Capotando…

O retorno foi tranquilo, com o vento e ondas à favor da direção que eu seguia…

Recomendo o passeio, para quem tem prática com caiaques e sabe nadar, caso contrario, aprecie as fotos…

RESUMO

9,22 Km

2h05 tempo total

1.077 calorias queimadas

Dificuldade: Média

Clique no mapa para o track GPS

BaleiasMapa

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: