Praia da Pinheira SC – Mergulho

Dia ensolarado, mar relativamente calmo. Verão. Aproveitei a costa da Praia da Pinheira (praia de baixo) em Santa Catarina, para um breve mergulho com snorkel.

Vídeo

Mergulho fácil, saindo da praia junto as pedras. Um pouco mexido o fundo em função das eventuais ondulações (pequenas, mas constantes).

Ocorreu um problema com minha mascara de mergulho, rebentou a presilha que segura o elástico. Realizei o mergulho usando a pressão do ar/água para segurar a mascara junto ao rosto. Desta forma, peço desculpas pela má qualidade das imagens.

É um mergulho fácil. Lembre que a medida que vai se afastando da praia, mais fundo fica, e que em determinado ponto passa a profundidade ser maior que a altura da pessoa, não permitindo colocar o pé no fundo do mar e conseguir colocar a cabeça para fora da água, popularmente chamado como “não da pé”.

Mascara com água e elástico solto

Panorama da água para continente

Peixes

Peixes

Ao se aventurar em costas de pedras no mar, lembre-se de saber nadar. Manter o autocontrole e a calma. E avise alguém em terra de sua intenção e local de mergulho. Boa sorte!

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: