Travessia Porto Alegre Tramandaí.
Mesmo eu estando absolutamente sem preparo físico, em função de uma fratura na tíbia recente (que acredito estar resolvida), resolvi encarar esses 134km.Quente, muito quente, na semana mais quente do verão gaúcho de 2019, apareceu uma oportunidade (tempo e carona de volta) para realizar um pedal até a praia de Tramandaí.
Logo cedo pouco depois das 4h da manhã, peguei minha mochila+bike e parti rumo ao litoral. Calor e escuridão estavam me esperando logo ao sair de casa.
Foram aproximadamente 22km em uma hora, para chegar ao inicio da estrada(freeway). Passei tranquilamente pela cidade de Porto Alegre e sua agitada vida noturna.
O inicio da freeway é de uma escuridão total. A pouca iluminação que eu aproveitei eram dos faróis dos veículos que trafegavam na estrada.

Segui pedalando, o clima ainda estava agradável até que o dia raiou. Com força e brilho o Sol se fez presente, e com ele o calor abrasador se fez sentir.
Pneus furados pelo caminho me atrasaram bastante, fez o tempo total da travessia aumentar.
Fiz amigos novos pelo caminho, além da Peppa…
Porém após as 10h da manhã o calor passou a ser sufocante. Passou dos 30°C. Fui obrigado a buscar um local com sombra para me recompor e aguentar os últimos 10km do trajeto planejado.

O final foi difícil. Mesmo assim atingi meu objetivo.

Obs.1. O cuidado que se deve ter ao pedalar na freeway são os acessos das cidades que margeiam a estrada. Nestes pontos o acostamento é suprimido.
Obs.2. Levei dentro da minha mochila além de líquidos para consumo, itens de uso pessoal, para passar o final de semana. Desta forma minha mochila ficou muito pesada. Ao final do pedal eu fiquei com os ombros levemente doloridos, em função do peso carregado.
Mesmo assim foi uma travessia muito bacana.
RESUMO |
134 Km |
7h29 tempo total |
3722 calorias queimadas |
Dificuldade: Difícil |
Clique no mapa para o track GPS |