No início do mês de junho de 2016, programei 3 objetivos no âmbito esportivo particular.
1° – Percorrer distância maior que 200km dentro do mês, somando todos os modais (corrida, caminhada, bike, remada, etc…)
2° – A soma de tempos de todas as atividades dentro do mês deve ser maior que 24 horas.
3° – Realizar atividades em pelo menos 50% dos dias do mês, ou seja se o mês tem 30 dias, pelo menos 15 dias deve haver alguma atividade física.
Agora que o mês acabou vou revelar, consolidar os resultados.
Objetivo 1 (200km percorridos) – OK, percorri um total de 293,45Km
Objetivo 2 (24h de exercícios) – OK, total de 24h 03min
Objetivo 3 (50% mês exercitado) – OK, 56,67% (17 dias com exercícios)
Confesso que não foi fácil. Especialmente se considerar o rigor do inverno, as frias madrugadas, somente de calção / bermuda.
Mas qual a lição que fica?
Trace um objetivo. Eu no caso tracei três. Faça o registro diário do progresso. Registre! Tudo que é registrado, medido, pode ser analisado e melhorado. Não desista. Pense nos seus objetivos, quando a cama tentar lhe segurar. A alegria de alcançar os mesmos, isto somente você vai conhecer.
![]() |
Obs.
Dentre os objetivos traçados o mais difícil, que alcancei apenas no último dia do mês, foi o objetivo 2. No dia 29/06 haviam apenas 23h 01min computadas. Logo no dia 30/06 quando eu pensei em “fraquejar” e não correr, lembrei que faltava uma hora para atingir o objetivo que faltava dos três que eu havia me proposto… Logo, acordei cedo e busquei esta última hora de exercício.
Consolidado Anual 2016 em final de Junho
|