Iberê Camargo – Backdoor Trailrun

A ideia surgiu por acaso, passei pelo local pedalando e observei uma “servidão de passagem”. No dia seguinte voltei literalmente correndo para conferir o local.

Atrás do museu Iberê Camargo, uma pequena trilha, em torno de 0,5 quilômetro. É possível vencer a mesma de forma bem rápida, não fosse o terreno extremamente acidentado do lado em que eu entrei. Foi preciso literalmente escalar alguns paredões. Nada extremo, mas exigiu mais do que as pernas. Alguns trechos com vegetação fechada, e obvio, espinhos também encontrei, o que retardou ainda mais o meu progresso.

ibere01

Vencidos estes pequenos desafios, a trilha é muito boa. Túneis verdes, pontos com vista privilegiada, pequenas escadarias. O solo fica plano, favorecendo a corrida.

ibere02
Vista

ibere03

ibere04

Não tenho conhecimento se esta trilha é aberta à visitação ou não. Na servidão que utilizei não havia nenhum informativo. Se a trilha é fechada, acredito que é por razões de “segurança”, obviamente existe o risco de cair de alguns pontos mais altos, mas quem se arrisca em trilhas, deve estar ciente dos perigos que corre.

ibere05
Saída

Enfim, uma trilha que esta ao lado de um dos locais que Porto Alegre abraçou. Quem passa por ali ao cair da tarde junto ao pôr-do-sol, observa a popularidade da área.

ibere06

ibere07

RESUMO

12,24 Km percorridos

1h38 tempo total

912 calorias queimadas

Dificuldade: Difícil em função do relevo

MAPA- Clique para track GPS

iberemap

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s